ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Moradores abandonam cachorro sem comida e com olho em putrefação

Poodle foi encontrado pela PMA em banheiro no quintal da casa sem comida e muito ferido

Ana Paula Chuva | 28/04/2021 16:02
Olho do cachorro estava em estado de putrefação com carne corroída. (Foto: PMA)
Olho do cachorro estava em estado de putrefação com carne corroída. (Foto: PMA)

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou nesta segunda-feira (28), um cachorro da raça poodle em situação de maus-tratos, em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande. O dono teria se mudado há cinco dias e deixou o animal com um dos olhos em estado de putrefação abandonado dentro de um banheiro no quintal da casa.

Os policiais receberam uma denúncia anônima pedindo o resgate do cachorro que estaria sofrendo maus-tratos na casa, que não teve o endereço divulgado. No local a PMA encontrou a residência fechada e descobriram que os moradores teriam se mudado há cinco dias.

A equipe pulou o muro e encontrou um banheiro no quintal da residência onde estava o cachorro amarrado há alguns dias, extremamente debilitado, sem água e comida e com vários ferimentos no corpo. Além de tudo, um dos olhos do animal estava podre, com toda a lateral corroída.

O cachorro foi resgatado e levado para atendimento veterinário. E, ainda de acordo com a PMA, ninguém soube dar informações do paradeiro dos donos da casa e do animal, que estão sendo procurados e assim que localizados serão multados em R$ 3 mil e devem responder por crime de maus-tratos com pena de dois a cinco anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias