A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017

05/08/2011 16:26

Moradores de áreas de risco são atendidos com agasalhos em Dourados

Edmir Conceição

Levantamentos da Defesa Civil mostram que 590 famílias vivem em locais de risco no município.

A Defesa Civil de Dourados começou na tarde de quinta-feira a entregar cobertores para moradores de áreas de risco urbana, principalmente os que não são cadastrados em programas sociais. No total, 200 famílias serão beneficiadas por essa ação. Levantamentos da Defesa Civil mostram que 590 famílias vivem em locais de risco no município.

O coordenador da Defesa Civil João Vicente Chencarek informou que as primeiras famílias atendidas foram da região do Jardim Guaicurus, mas a ação prossegue em outras regiões.

A equipe da Defesa Civil adotou alguns critérios para escolher os beneficiados e, um deles é a visita a esses locais para verificar quais os moradores que apresentam maior grau de vulnerabilidade.

Os agasalhos fazem parte da compra feita pela prefeitura, para atender famílias cadastradas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja entrega tem sido feita nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

A secretaria atua como parceira na ação da Defesa Civil e aproveita para cadastrar essas famílias, já que são pessoas que na maioria das vezes necessitam de atendimento e acompanhamento social.

Velório de jovens mortos em acidente leva 400 à ginásio e cancela Carnaval
O velório de quatro dos cinco jovens mortos em um acidente na rodovia BR-060, em Camapuã - município localizado a 133 km de Campo Grande -, levou pel...
Incêndio em fazenda é controlado e prejuízo pode ser de R$ 2 milhões
O incêndio que atingiu a fazenda Novilho, localizada em Caarapó - município que fica a 283 km de Campo Grande - e ocupada por índios Guarani-Kaiowá d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions