ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Moradores de áreas de risco são atendidos com agasalhos em Dourados

Edmir Conceição | 05/08/2011 16:26

Levantamentos da Defesa Civil mostram que 590 famílias vivem em locais de risco no município.

A Defesa Civil de Dourados começou na tarde de quinta-feira a entregar cobertores para moradores de áreas de risco urbana, principalmente os que não são cadastrados em programas sociais. No total, 200 famílias serão beneficiadas por essa ação. Levantamentos da Defesa Civil mostram que 590 famílias vivem em locais de risco no município.

O coordenador da Defesa Civil João Vicente Chencarek informou que as primeiras famílias atendidas foram da região do Jardim Guaicurus, mas a ação prossegue em outras regiões.

A equipe da Defesa Civil adotou alguns critérios para escolher os beneficiados e, um deles é a visita a esses locais para verificar quais os moradores que apresentam maior grau de vulnerabilidade.

Os agasalhos fazem parte da compra feita pela prefeitura, para atender famílias cadastradas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja entrega tem sido feita nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

A secretaria atua como parceira na ação da Defesa Civil e aproveita para cadastrar essas famílias, já que são pessoas que na maioria das vezes necessitam de atendimento e acompanhamento social.

Nos siga no Google Notícias