ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Morre idoso que foi encontrado com larvas na boca no Hospital da Vida

Viviane Oliveira | 04/05/2015 10:16

Morreu na manhã de ontem (3), Raimundo Ferreira da Silva, 82 anos, que estava internado no Hospital da Vida, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Há 11 dias, as filhas do idoso procurou a Polícia Civil após encontrar larvas na boca do paciente.

De acordo com o site Itaporã News, os familiares relataram que depois das denúncias, o idoso foi transferido para outro quarto, mas não resistiu e morreu após três paradas cardíacas. Raimundo morava em Itaporã.

O caso - De acordo com boletim de ocorrência, as duas filhas foram visitar o pai e ao entrar no quarto perceberam que havia larvas na boca do idoso. As mulheres reclamaram para a enfermeira chefe, mas a profissional disse que a situação era comum e que as moscas entravam na boca dos pacientes, porque a porta do quarto ficava aberta.

Revoltadas, as filhas do paciente reclamaram para o médico, que disse que sua equipe é competente e a culpa era do "governo, que não constrói um hospital regional para diminuir o excesso de gente no local". O caso foi registrado como perigo para a vida ou saúde de outrem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município.

A direção da Funsaúde (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), que gerencia o Hospital da Vida, informou que uma sindicância foi instaurada para apurar se houve negligência por parte dos funcionários e afirmou que medidas administrativas serão adotadas, caso fique comprovada falha no atendimento ao paciente.

Nos siga no Google Notícias