ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Motociclista que caiu ao passar em buraco morre após 19 dias internada

Nyelder Rodrigues | 14/06/2017 22:47
Dona de casa foi amparada por moradores após cair de moto em buraco (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)
Dona de casa foi amparada por moradores após cair de moto em buraco (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)

Morreu nesta quarta-feira (14) a motociclista Valdomira Nunes da Rocha, de 62 anos, que sofreu traumatismo craniano ao cair em um buraco no asfalto da rua General Osório, na região sul de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

O acidente aconteceu no dia 26 de junho, quando Valdomira seguia em uma Honda Biz, entre o BNH 4º Plano e a BR-463, bateu em um buraco naquela trecho e caiu. Ela sofreu escoriações e bateu a cabeça no chão.

Mesmo estando de capacete, Valdomira sofreu traumatismo craniano. Inicialmente ela foi socorrida por populares e depois foi levada para atendimento médico. Ela acabou indo para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida, onde ficou em coma induzido desde então. Hoje, ela não resistiu e morreu.

Situação - As ruas da região onde ocorreu o acidente estão tomadas de buracos, assim como a maior parte das vias urbanas de Dourados. Atualmente, a prefeitura faz a recuperação das avenidas centrais e em alguns bairros.

Entretanto, o serviço é lento diante da grande quantidade de buracos que há na cidade. A empresa Enerpav foi contratada pela atual administração por R$ 3,2 milhões para fazer o tapa-buraco.

Só que um contratempo acabou deixando o serviço parado por duas semanas. A paralisação foi uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego, que constatou haver falta de segurança aos trabalhadores.

"Nem bem terminamos uma etapa do serviço e novos buracos surgem, o que é natural, considerando o tempo de vida útil da camada asfáltica", afirmou uma semana antes do acidente o secretário municipal de Obras, Tahan Sales Mustafa, ao comentar o serviço de tapa-buracos em Dourados e garantir que os trabalhos receberiam reforço.

Nos siga no Google Notícias