ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Motorista abandona caminhão com quase 7 toneladas de maconha na fronteira

Com mais essa apreensão, DOF supera 103 toneladas interceptadas neste ano

Helio de Freitas, de Dourados | 25/05/2021 10:52
Policial retira tabletes de maconha de carroceria de caminhão (Foto: Divulgação)
Policial retira tabletes de maconha de carroceria de caminhão (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam quase sete toneladas de maconha na madrugada desta terça-feira (25) em estrada vicinal do município de Iguatemi, na fronteira com o Paraguai.

A droga estava na carroceria de caminhão Ford Cargo branco com placa de Engenheiro Beltrão (PR). O motorista abandonou o veículo e conseguiu fugir. Os fardos pesaram 6.600 quilos da droga produzida em território paraguaio.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul com o Ministério da Justiça.

Veja o vídeo:

Segundo a assessoria do DOF, os militares deram ordem de parada ao condutor do caminhão que seguia no sentido Iguatemi-Itaquiraí. O homem abandonou o caminhão e correu para a mata às margens da estrada. Os fardos de maconha estavam cobertos apenas por lona preta.

A maconha foi trazida para a sede do DOF em Dourados, para ser pesada. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Ao Campo Grande News, o DOF informou que somando a apreensão de hoje, o total de drogas interceptadas pelo departamento de janeiro até agora chegou a 103,5 toneladas. No mesmo período do ano passado foram 40,4 toneladas.

Nos siga no Google Notícias