ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Motorista que fugiu após atropelar adolescente se apresenta à polícia

Ela assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que fugiu porque teve medo de ser presa

Por Viviane Oliveira | 24/02/2024 13:48
Peritos periciando o carro envolvido no acidente (Foto: divugação / Polícia Civil) 
Peritos periciando o carro envolvido no acidente (Foto: divugação / Polícia Civil)

Motorista de 26 anos, que atropelou adolescente de 15 anos e fugiu, após ser procurada pelos investigadores do SIG (Seção de Investigações Gerais), se apresentou à Polícia Civil nesta sexta-feira. O caso aconteceu em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande.

Ela assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, afirmou que fugiu porque teve medo de ser presa, se comprometeu a compor o dano causado à vítima e seus familiares. O veículo foi provisoriamente apreendido e submetido à exame pela Perícia Criminal.

A Polícia Civil informa que, conforme o art. 301 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em caso de acidente de trânsito com vítima, se o condutor prestar socorro imediato, "não lhe é imposta prisão em flagrante, e não é exigida fiança".

Quando não há a prestação de socorro, o condutor pode efetivamente ser preso em flagrante delito, respondendo por tipos penais majorados ou qualificados, a depender da gravidade das lesões, com pena de até 5 anos de reclusão.

"Ainda no contexto de conduta culposa, se houver morte da vítima, a pena poderá até mesmo exceder os 5 anos de reclusão". A Polícia Civil orienta que em qualquer situação de acidente de trânsito com vítima, permaneçam os envolvidos no local, e imediatamente acionem o socorro médico e a Polícia Militar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias