ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Motorista tenta atingir carro de vereadora e suspeita é de atentado

Lia Nogueira disse que condutor jogou Gol na direção do carro ocupado por ela e assessora; caso foi denunciado à polícia

Helio de Freitas, de Dourados | 23/05/2019 16:14
Carro usado para trabalho de Lia Nogueira nos bairros teve retrovisor danificado por outro veículo (Foto: Eliel Oliveira)
Carro usado para trabalho de Lia Nogueira nos bairros teve retrovisor danificado por outro veículo (Foto: Eliel Oliveira)

Na contramão, um desconhecido tentou atropelar o carro ocupado pela vereadora Lia Nogueira (PR) na tarde desta quinta-feira (23) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O fato aconteceu no cruzamento das ruas Coronel Ponciano e Monte Alegre, na Vila Alba, na mesma região onde a vereadora mora.

“Ou mandaram nos matar ou dar um recado”, disse Lia Nogueira ao Campo Grande News quando registrava o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

De acordo com a denúncia feita à polícia, era por volta de 14h quando Lia Nogueira, que é jornalista e trabalha como repórter da afiliada da TV Record em Dourados, seguia pela Coronel Ponciano em um Gol adesivado com o nome e a foto dela, usado para o trabalho de vereadora nos bairros. O carro era conduzido pela assessora, Patrícia Brandão, 30.

Perto do cruzamento com a Monte Alegre, o condutor de um Gol prata que vinha em sentido contrário acelerou bruscamente entrou na contramão, em direção ao carro ocupado pela vereadora e a assessora.

Lia Nogueira contou à polícia que a assessora teve de jogar o carro na calçada para evitar a colisão. Mesmo assim o outro veículo chegou a bater de raspão no Gol da vereadora e quebrou o retrovisor.

Em seguida o condutor do Gol prata fugiu em alta velocidade em direção ao Jardim Maracanã. Como estava chovendo no momento, Lia e a assessora não conseguiram anotar a placa e perceber as características físicas do condutor.

A vereadora disse à polícia que se sentiu ameaçada por acreditar que o objetivo era intimidá-la devido à sua atividade, uma vez que ontem (22) ela protocolou denúncia no Ministério Público Estadual contra a administração municipal por atraso na distribuição de materiais escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A declaração foi incluída no boletim de ocorrência.

Nos siga no Google Notícias