ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

MPE investiga denúncia de acumulação de cargos por vice-prefeito e secretário

Caroline Maldonado | 29/03/2016 10:11

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito para investigar denúncia de acumulação ilegal de cargos públicos contra o vice-prefeito José Francisco Sampaio Júnior e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Roberto Guimarães, ambos de Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande.

A prefeitura do município nega que os dois estejam exercendo outros cargos. “O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos exerce a função para qual foi nomeado e o vice-prefeito foi eleito para tal cargo”, garantiu a prefeitura, em nota.

A administração complementou que nenhum dos dois é funcionário concursado do município, porém revelou que são concursados pelo Estado.

“O vice-prefeito Sampaio Júnior é servidor público concursado da Secretaria de Saúde do Estado. Já o secretário Roberto Guimarães é servidor concursado da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), cedido para a prefeitura de Ladário, através de convênio”, justificou.

A abertura do inquérito da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Corumbá foi publicada na edição de hoje (29) do Diário Oficial do MPE. A assessoria de imprensa informou que a prefeitura ainda não foi notificada pelo Ministério Público.

Conforme o MPE, o requerente do inquérito é Almir Brites Arruda. De acordo com a prefeitura, Almir é funcionário efetivo do municípío na Secretaria de Assistência Social. Atualmente, ele é membro do Sindicato dos Servidores de Ladário.

Nos siga no Google Notícias