A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

22/04/2017 19:45

MPE investiga possível superfaturamento em obra de quadra esportiva

Nyelder Rodrigues

A obra de construção da quadra esportiva coberta da Escola Euclides da Cunha, em Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande -, está sob investigação do Ministério Público. Há suspeita é que a construção, feita na gestão do ex-prefeito Sidney Foroni (PMDB), tenha sido superfaturada.

O colégio fica no distrito de Prudêncio Thomaz, sendo que o inquérito foi aberto pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca rio-brilhantense. Há indícios de que o pagamento feito à empreiteira Lopes & Cordeiro foi superior ao serviço que, efetivamente, foi executado no local.

A quadra não foi concluída pela empreiteira após rescisão amigável do contrato. A promotoria indica que o valor da obra era de R$ 163.799,99 e que o município já havia pago R$ 117.815,55 para a empresa, sem que a construção estivesse concluída em percentual proporcional ao montante pago.

Também há suspeita que tenha havido improbidade administrativa, com fraude em procedimentos licitatórios em 2013 e 2015, que também deverão ser apurados, sendo que além da empresa e os sócios, o ex-prefeito também está entre os requeridos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions