ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

MPF denuncia empresários por venda ilegal de anabolizantes e suplementos

De acordo com a denúncia, produtos eram contrabandeados do Paraguai e enviados a clientes pelos Correios

Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2015 16:27

O MPF (Ministério Público Federal) em Mato Grosso do Sul ajuizou duas ações criminais contra empresários do ramo desportivo e seus funcionários envolvidos na comercialização ilegal de anabolizantes e suplementos alimentares oriundos do Paraguai.

De acordo com a assessoria do MPF, os produtos, importados ilegalmente do país vizinho, eram vendidos sem registro ou conhecimento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e encaminhados aos clientes de vários estados do país pelos Correios.

Foram 44 mercadorias apreendidas pela polícia entre 2008 e 2013. Os denunciados trabalhavam em duas lojas de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Segundo o MPF, os empresários mantinham sites das empresas. Com o surgimento de pedidos on-line, cruzavam a fronteira para comprar os produtos e no Brasil despachavam as encomendas, indicando endereço falso como remetente.

Uma das empresas, a Treino Pesado, foi flagrada 17 vezes comercializando anabolizantes e em 13 oportunidades foi descoberta vendendo suplementos alimentares, sendo um deles falsificado. Já a empresa Megaline Suplementos esteve envolvida na venda de três anabolizantes e 11 suplementos, um deles também falso.

Vídeos e extratos – Vídeos das postagens das mercadorias, extratos bancários, interceptações telefônicas e até laudo grafológico (de escrita) comprovam os crimes, conforme o Ministério Público Federal.

Sete réus devem responder por contrabando, importação de produtos sem registro regular nos órgãos de vigilância sanitária e importação de medicamento falsificado. O proprietário e os funcionários da Empresa Megaline responderão também por associação criminosa.

A comercialização de anabolizantes sem autorização é considerada crime hediondo. Se condenados, os denunciados podem pegar de 10 a 15 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias