ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Mulher tenta comprar gás, mas é expulsa com a frase: "Preta, você não presta"

Caso foi registrado como injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem

Dayene Paz | 25/09/2022 08:06
Delegacia de polícia em Sete Quedas, onde o caso é investigado. (Foto: Divulgação)
Delegacia de polícia em Sete Quedas, onde o caso é investigado. (Foto: Divulgação)

Mulher de 44 anos procurou a delegacia de Polícia Civil após ser vítima de injúria racial ao tentar comprar um gás em comércio da região central de Sete Quedas, a 468 km de Campo Grande, na sexta-feira (23). O caso foi registrado como injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem.

À polícia, a vítima contou que estava no trabalho quando recebeu uma ligação do filho falando que havia acabado o gás em casa. A mãe então foi até o comércio perto do trabalho, local onde foi recebida a socos e empurrões por outra mulher.

Assustada, a vítima disse que questionou o que estava acontecendo, momento em que a mulher respondeu que já desconfiava dela. "Preta, você não presta", teria dito. Conforme o boletim, a vítima tentou sair do estabelecimento, mas continuou sendo agredida física e verbalmente. "Sua preta vagabunda, não tem explicação pelo que você fez".

A vítima ainda disse que respeitava todos ali e não estava entendendo o que ocorria naquele momento. No entanto, a autora continuava. "Sai daqui sua preta, você não é bem-vinda aqui, tem tanto lugar para você comprar seu gás. O dia que eu encontrar você na rua eu vou passar por cima de você", ameaçou.

A vítima procurou a polícia em seguida e o caso foi registrado na delegacia de Sete Quedas como injúria racial qualificada, onde será apurado.

Nos siga no Google Notícias