ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Município alega crise e comemora 28 anos com desfile e show de dupla local

Caroline Maldonado | 23/10/2015 08:59
Cidade terá show de Léo & Nathy (Foto: Divulgação)
Cidade terá show de Léo & Nathy (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao aniversário de 28 anos, Chapadão do Sul terá desfile, shows e atividades de projeto social, nesta sexta-feira (23). Segundo a prefeitura, neste ano a festa não terá grandes atrações, como em 2015, quando a cidade recebeu o cantor e padre Fábio de Melo. O motivo é a crise financeira, que exige corte de gastos, conforme a administração. Com isso, a maior atração da noite será a dupla sertaneja local Léo & Nathy.

Nesta manhã, ocorre o tradicional desfile cívico e às 16h a cidade, que tem cerca de 22 mil moradores, receberá o projeto de ação social da concessionária Energisa, chamado Nossa Energia, com parceria das secretarias de Assistência Social e Educação. A missa em homenagem a cidade está marcada para às 18h30, na Paróquia Sao Pedro Apostolo.

Após a celebração, haverá shows na Praça Central com bandas gospel e a dupla Léo & Nathy, além do sorteio de prêmios do IPTU 2015. Agregada a programação de aniversário, a 7ª Expoflor, ocorre na Feira do Produtor. A exposição começou na terça-feira (20) e vai até domingo (25), das 8h às 21h.

Aniversário terá shows na Praça Central com banda gospel e a dupla sertaneja Léo & Nathy, além do sorteio de prêmios do IPTU 2015 (Foto: Brawan Fest)
Aniversário terá shows na Praça Central com banda gospel e a dupla sertaneja Léo & Nathy, além do sorteio de prêmios do IPTU 2015 (Foto: Brawan Fest)

História - A região começou ser povoada na década de 70, com a chegada do Comendador Júlio Alves Martins, que adquiriu um loteamento. O povoado foi elevado a distrito em 1982. Desmembrado de Cassilândia e Paranaíba, o distrito virou município em 1987.

A cidade de desenvolveu com base no cultivo de arroz, soja e milho. Hoje, a região tem ainda produtores de algodão, nabo forrageiro, sorgo, milheto, amendoim, girassol e cana-de-açúcar; além de rebanho bovino, estimado em 250 mil cabeças.

Predomina na pecuária da cidade o gado nelore, fornecedor de matrizes para o cruzamento industrial, praticado nas fazendas de atividade mista, de agricultura e pecuária. O município tem ainda criação de suínos e apicultura. Em 2016, a cidade deve ter instalação da primeira usina de etanol de milho a ser construída no Brasil, a BioUrja, que anunciou investimento de U$ 140 milhões.

Nos siga no Google Notícias