ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Na edição 42, presença de crianças chama atenção em romaria

Em Bandeirantes, a missa de comemoração a padroeira do Brasil foi celebrada pelo arcebispo Dom Dimas

Geisy Garnes e Marta Ferreira | 12/10/2019 11:38
Romaria foi marcada pela presença das crianças (Foto: Laura Duarte)
Romaria foi marcada pela presença das crianças (Foto: Laura Duarte)

A 42ª edição da tradicional romaria até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Bandeirantes, a 70 quilômetros de Campo Grande, acontece neste sábado (12) e reúne fiéis de todas as idades. Entre a multidão, a quantidade de crianças na comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, chama atenção.

Os fiéis de Campo Grande saíram do anel viário, na saída da cidade para Cuiabá, nas primeiras horas do dia. Parte dos 70 quilômetros até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida é feita a pé. No caminho, os devotos pagam suas promessas, por isso muitos escolhem fazer o trajeto descanso.

Vilma Maria de Lucena da Silva, de 48 anos, participa da romaria há 8 anos. Esse ano levou a neta, o tio e a tia, para caminhar junto dela. A fé em Nossa Senhora, conta, move a família ano a ano e também tira o cansaço ao longo do caminho. “Parece que Deus ajuda. Nossa, não tem explicação, é ótimo, maravilhoso, não tem explicação”.

Em Bandeirantes, a missa de comemoração a padroeira do Brasil foi celebrada pelo arcebispo Dom Dimas. Entre a multidão, a presença das crianças chamou atenção e deixou a celebração ainda mais especial.

Após a missa, uma nova procissão, acompanhada de cavalgada, lotou as ruas da cidade. A programação terminou com o almoço na paróquia.

No século XVIII, em 1717, três pescadores no Rio Paraíba do Sul, região do Vale do Paraíba, no que hoje seria Guaratinguetá (SP), encontraram uma imagem que descobririam ser de Nossa Senhora Aparecida. A história milagrosa da virgem Maria que deu aos famintos peixe, vira hoje símbolo de um pedido por mais atenção aos pobres e marginalizados.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias