ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Na Semana do MEI, trabalhadores fazem fila para entrevista de emprego

Helio de Freitas, de Dourados | 09/05/2017 14:01
Moradores de Itaquiraí participam de entrevista para emprego em abatedouro de frango (Foto: Roney Minella)
Moradores de Itaquiraí participam de entrevista para emprego em abatedouro de frango (Foto: Roney Minella)

Com o desemprego ainda alto em todo o país, centenas de moradores de Itaquiraí, cidade a 410 km de Campo Grande, foram na manhã de hoje (9) à tenda montada pela prefeitura na área central para as entrevistas de emprego feitas pela indústria Bello Alimentos, uma das principais indústrias da região.

A prefeitura aproveitou a abertura da Semana do MEI (Microempreendedor Individual) e reuniu na ação a Casa do Trabalhador, Sebrae e Bello Alimentos, que desde o início da manhã está cadastrando trabalhadores interessados em ingressar no mercado de trabalho.

A psicóloga Paula Fernanda Mussi, analista de recrutamento e seleção da indústria, coordena as entrevistas para preencher as vagas de emprego no abatedouro de aves Frango Bello, localizado na BR-163, na saída para Eldorado.

De acordo com a prefeitura, muitas pessoas ainda estão sendo atendidas na tenda instalada em frente ao Paço Municipal.

A Semana do MEI é voltada para atender micros empreendedores interessados em incrementar o negócio ou regularizar as atividades, mas em Itaquiraí, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson da Silva, serve também para apoiar a geração de emprego.

Além das entrevistas para emprego, a programação inclui palestras, cursos e atendimentos diversos para quem já é microempreendedor ou para aqueles que buscam iniciar algum negócio. Hoje às 19h na Câmara de Vereadores tem a palestra “Finanças Pessoais e Empresariais”, com a consultora do Sebrae Isa Monteiro.

“É mais uma ação para apoiar empreendedores individuais e incentivar aqueles que estão atuando de forma irregular a deixarem a informalidade. Ao mesmo tempo, apoiamos a geração de empregos”, afirmou o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB).

Nos siga no Google Notícias