ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Narcotraficante foi transferido após ser flagrado em cela "VIP" de penitênciária

Quatro celulares encontrados com o criminoso e a namorada também foram apreendidos

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 14/10/2021 21:28
Viatura utilizada no transporte do criminoso. (Foto: ABC Collor)
Viatura utilizada no transporte do criminoso. (Foto: ABC Collor)

Depois de ser flagrado com a namorada em uma das "celas de luxo" da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, o narcotraficante Faustino Román Aguayo Cabañas foi transferido sob escolta para a sede de um dos grupos especializados da polícia paraguaia em Assunção, Capital do Paraguai. 

Na cela VIP, que mais parecia um quarto de hotel com direito a TV, cama box e até armários embutidos os policiais apreenderam três celulares, além de um bloco de anotações do criminoso. O celular de Mirna Keldryn Romero Lesme, de 22 anos, encontrada com o narcotraficante também foi apreendido para a perícia.

O casal foi flagrado durante a investigações sobre o suposto envolvimento de Faustino Román com o ataque que terminou com a morte de 4 pessoas, em Pedro Juan Caballero. Entre as vítimas estava a filha do atual governador de Amambay Ronald Acevedo, Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos.

Além da guerra entre facções, a polícia paraguaia também suspeita de motivação passional para a execução onde Mirna Keldryn seria a pivô e Faustino Román o mandante.  Osmar Vicente Álvarez Grance, 29, o “Bebeto”, que também foi morto na chacina, já foi namorado de Mirna.

Além da filha do governador, morreram no ataque Osmar Vicente Álvarez Grance, o “Bebeto”, e as estudantes de medicina Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, 18, e Kaline Reinoso de Oliveira, 22, que morava em Dourados.

Nos siga no Google Notícias