A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

15/03/2011 09:02

Nível do rio Aquidauana desce mais e registra 8,48 metros nesta terça

Fabiano Arruda

Tráfego pelas pontes foi normalizado no município

Sem chuvas constantes, nível do rio segue em queda em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)Sem chuvas constantes, nível do rio segue em queda em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro)

O nível do rio Aquidauana, que no ápice da cheia no município passou dos dez metros, registra 8,48 metros nesta terça-feira, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A marca ainda é cinco metros maior que o nível normal do rio.

Sem chuvas constantes, a marca cai a cada dia. Ontem pela manhã foram registrados 8,8 metros. Na sexta-feira passada, quando a passarela montada pelo Exército foi desfeita, a régua marcava 9,24 metros.

Com isso, as restrições de tráfego tiveram fim. Tanto na ponte velha, como na ponte nova, o trânsito está liberado para todos os tipos de veículos, informa o Corpo de Bombeiros.

Na sexta-feira passada, o tráfego estava liberado na ponte velha para carros, motos, bicicletas e pedestres, enquanto, na ponte nova, apenas para veículos pesados.

O desafio de Aquidauana agora é reconstruir a cidade. Ontem, na reunião entre prefeitos, governo e bancada federal, na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito do município, Fauzi Suleiman (PMDB), disse que sua administração “precisa de ajuda” e cobrou, sobretudo, o governo do Estado.

“Não temos como reconstruir a cidade sozinhos. Precisamos de apoio”, declarou.

Segundo informações, os prejuízos em Aquidauana podem chegar a R$ 40 milhões.

Prefeito reclama de burocracia que emperra reparos em Aquidauana
Em plena cheia que isolou Aquidauana, uma retro escavadeira que poderia ajudar nos reparos pelo município está parada no estacionamento da prefeitura...
Durante abordagem, passageiro de ônibus finge passar mal e foge
Passageiro de ônibus fingiu passar mal para fugir da polícia, neste domingo (19), deixando para trás mala com maconha e os próprios documentos em Dou...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions