ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Passarela montada pelo Exército é desfeita em Aquidauana após uma semana

Fabiano Arruda | 11/03/2011 10:46

Nível do rio continua em queda no município

Passarela foi montada no ápice da cheia do rio. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aquidauana)
Passarela foi montada no ápice da cheia do rio. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Aquidauana)

A passarela montada em Aquidauana, na sexta-feira passada, no ápice da cheia do rio, está sendo desmontada nesta manhã no município, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Com isso, a travessia de pedestres será feita apenas na ponte velha.

O tráfego pelas pontes nesta sexta-feira funciona da seguinte forma: pela ponte velha estão liberados veículos leves, como carros, motos e bicicletas, enquanto na ponte nova, só trafegam veículos pesados, como caminhonetes e caminhões.

A restrição nas pontes tem provocado congestionamentos constantes.

O nível do rio Aquidauana marcava nesta manhã 9,28 metros. Ontem, na primeira medição do dia, a régua de medição apontava 9,4 metros.

Sobrevôo - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, sobrevoou, hoje pela manhã, juntamente com o governador André Puccinelli (PMDB), a região de Aquidauana, que inclui Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti, uma das mais castigadas pela chuva em Mato Grosso do Sul.

Eles verificaram do alto a condição das pontes nova e velha em Aquidauana, a ponte dos Boiadeiros e a ponte que liga Piraputanga a Aquidauana, que rodou com a força da água.

O ministro, que desembarcou às 7h34 na Base Aérea de Campo Grande, cumpre agenda em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira para conhecer, de perto, a realidade do Estado após as fortes chuvas.

Nos siga no Google Notícias