ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

No fim de protesto, servidores dizem que falta diálogo com prefeitura

Helio de Freitas, de Dourados | 27/06/2017 12:11
Após ato na prefeitura, servidores caminharam até Secretaria de Educação (Foto: Adilson Domingos)
Após ato na prefeitura, servidores caminharam até Secretaria de Educação (Foto: Adilson Domingos)

Educadores e profissionais de enfermagem de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, encerraram por volta de 11h30 de hoje (27) o protesto contra a prefeitura por falta de reajuste salarial.

Os servidores se uniram em um ato em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal), onde funcionam o gabinete da prefeita Délia Razuk (PR) e algumas secretarias municipais, e depois caminharam pela Avenida Coronel Ponciano até a Secretaria de Educação.

Nesta terça-feira não há aula nas escolas e centros de educação infantil do município devido à paralisação de um dia. Profissionais de enfermagem também não trabalharam durante a manhã para participarem do ato, mas retomam as atividades à tarde.

Os servidores municipais da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul ainda não receberam reajuste neste ano. Na semana passada, a prefeita Délia Razuk afirmou que a prefeitura não tem dinheiro para conceder o reajuste e que a prioridade é pagar os salários em dia.

O funcionalismo reclama da falta de diálogo com a prefeitura e de cumprimento de promessas, como afirmam em vídeo abaixo a presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) Gleice Barbosa e o presidente do Sindenf (Sindicato dos Servidores do setor da Enfermagem de Dourados e Região), Edvaldo Moreira.

Durante o protesto de hoje não houve conversa com representantes da prefeitura. A prefeita Délia Razuk cumpre agenda em Brasília, onde tenta conseguir dinheiro para recuperar as ruas da cidade.

Nos siga no Google Notícias