ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

No rastro do fogo, brigadistas e bombeiros percorreram 250km combatendo focos

As equipes são compostas por brigadistas do Prevfogo/IBAMA e bombeiros de Mato Grosso do Sul e Paraná

Adriano Fernandes | 18/09/2020 22:45
Bombeiro combatendo foco em meio a vastidão devastada por incêndio. (Foto: Chico Ribeiro) 
Bombeiro combatendo foco em meio a vastidão devastada por incêndio. (Foto: Chico Ribeiro)

A força-tarefa composta por bombeiros e brigadistas que atuam no combate aos incêndios no Pantanal, atuaram em duas frentes de trabalho, nesta sexta-feira (18). Nas últimas 16 horas, equipes percorreram quase 250 quilômetros passando pelo Passo do Lontra, Curva do Leque e Porto da Maga.

No trajeto foram realizadas ações de combate e rescaldo de focos de incêndio que ameaçavam a visibilidade nas estradas vicinais, assim como seu avanço à mata nativa.

Em outro extremo do bioma, um grupo combateu incêndio na margem do rio Paraguai, no pantanal de Paiaguás, próximo ao Rancho Maracangalha. As equipes são compostas por brigadistas do Prevfogo/IBAMA e bombeiros de Mato Grosso do Sul e Paraná

Ainda conforme a corporação as ações de monitoramento, reconhecimento e combate aos focos de incêndios no Pantanal continuarão durante todo o fim de semana.

Controlados- Nesta manhã (18) a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), informou que os focos de incêndio no Pantanal sul-mato-grossense estão controlados, assim como na unidade de preservação do Alto Taquari, em Alcinópolis, a 402 km da Capital.

Combate a um dos focos de incêndio no Pantanal. (Foto: Chico Ribeiro) 
Combate a um dos focos de incêndio no Pantanal. (Foto: Chico Ribeiro)


Nos siga no Google Notícias