ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

No reinício do ano letivo, 3.300 estudantes começam a receber uniforme

Helio de Freitas, de Dourados | 27/07/2017 13:54
Alunos da Escola Jardim Primavera receberam uniforme hoje (Foto: Roney Minella)
Alunos da Escola Jardim Primavera receberam uniforme hoje (Foto: Roney Minella)

Os estudantes da rede municipal de ensino de Itaquiraí, cidade a 400 km de Campo Grande, começaram a receber nesta semana, no reinício do ano letivo após as férias de julho, o uniforme entregue pela prefeitura. São pelo menos 3.300 alunos que vão receber duas camisetas cada um.

A secretária de Educação de Itaquiraí, Valdirene Rodrigues Salomão, disse que no início do ano a prefeitura fez a entrega do kit de materiais escolares e programou a entrega do uniforme para o início do segundo semestre.

“O sonho agora é entregar também uma mochila para cada estudante. Não é uma promessa, mas vamos lutar para tornar realidade em nossa administração”, afirmou Ricardo Fávaro Neto.

Os primeiros a receber o uniforme foram os alunos da Escola Municipal Santa Rosa, localizada a 60 km da cidade. A entrega foi feita terça-feira pelo prefeito Ricardo Favaro Neto (PSDB) e secretários municipais.

Nesta quinta a entrega ocorreu na Escola Jardim Primavera, no perímetro urbano, onde 990 alunos receberam as camisetas. “Quando anunciamos aos pais que cada um de seus filhos receberia os uniformes, todos ficaram muitos satisfeitos. Pela economia, pela praticidade e pela organização da escola”, afirmou a secretária.

Nos siga no Google Notícias