ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

OAB cobra “apuração rigorosa” sobre advogado encontrado carbonizado

Em nota, subseção local informou que vai aguardar confirmação da identidade do morto para nomear comissão; presidente estadual também se manifestou e repudiou assassinato

Helio de Freitas, de Dourados | 16/02/2017 15:57
Carro de advogado foi encontrado queimado com corpo no porta-malas (Foto: Sidnei Bronka/94 FM)
Carro de advogado foi encontrado queimado com corpo no porta-malas (Foto: Sidnei Bronka/94 FM)
Mansour Karmouche: “OAB exige apuração rigorosa” (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Mansour Karmouche: “OAB exige apuração rigorosa” (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está acompanhando o caso envolvendo o desaparecimento do advogado Valmir Leite Junior, ocorrido ontem em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O presidente estadual da entidade, Mansour Karmouche, também se manifestou sobre o episódio e destacou que o advogado desapareceu no exercício da profissão. A Seccional da OAB repudiou o assassinato do profissional.

O carro de Valmir Junior, um Ford Fusion prata, com placa de São Paulo, foi encontrado em chamas na manhã de hoje em uma estrada entre os bairros Jardim Guaicurus e Estrela Verá. No porta-malas do veículo havia um corpo, que também foi totalmente carbonizado.

O pai do advogado, o fotógrafo Valmir Leite, afirmou acreditar que o corpo seja do filho, mas a Polícia Civil só vai confirmar a identidade do morto através de DNA. Os restos mortais serão levados para o IMOL (Instituto Médico Legal e Odontológico) em Campo Grande.

OAB – Em nota divulgada nesta tardem a 4ª Subseção da OAB informou que acompanha de perto todos os acontecimentos, mas vai aguardar a confirmação da identidade da vítima. “Confirmando ser um advogado, a Subseção nomeará uma comissão especial para atuar em todos os desdobramentos a fim de que os fatos sejam rigorosamente apurados e celeremente esclarecidos”, diz a nota.

O presidente local da OAB, Fernando Duque Estrada, os presidentes de comissão Ewerton Brito e Felipe Azuma e o conselheiro estadual Márcio Fortini estiveram no local dos fatos e na casa da família do advogado para tomarem conhecimento dos fatos e colocar a OAB à disposição da família e dos órgãos públicos.

Estadual – Já a Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul tratou o caso como assassinato de um advogado. Em nota oficial, “repudia veementemente o assassinato, de maneira trágica”, do advogado criminalista Valmir Leite Junior, encontrado no porta-malas de seu carro, na manhã desta quinta-feira.

“O veículo foi encontrado em uma estrada vicinal da cidade de Dourados e o advogado teria sumido após levar um cliente ao Paraguai”, diz a nota divulgada no site da entidade.

Segundo Mansour Karmouche, a OAB vai exigir apuração rigorosa sob as circunstancias que ocorreram a morte do profissional, uma vez que, ao que tudo indica, está ligado diretamente ao exercício profissional.

“A Ordem jamais poderá permitir qualquer tipo de ofensa contra nossa profissão; é inadmissível uma morte nestas circunstâncias; cobraremos rigor nas apurações, para que sejam identificados os culpados e levados ao banco dos réus”, afirmou Karmouche.

Nos siga no Google Notícias