ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Obras na ponte de concreto sobre o Rio Santo Antônio estão 95% concluídas

Estrutura substitui travessia que desabou em efeito dominó em janeiro de 2016.

Ricardo Campos Jr. | 21/04/2018 10:24
Obras na ponte de concreto sobre o Rio Santo Antônio (Foto: divulgação / Agesul)
Obras na ponte de concreto sobre o Rio Santo Antônio (Foto: divulgação / Agesul)

As obras da ponte de concreto sobre o Rio Santo Antônio em Guia Lopes da Laguna, a 227 quilômetros de Campo Grande, estão 91,76% concluídas e devem ser entregues nos próximos dois meses, segundo o governo, dentro do prazo que termina dia 29 de junho. A estrutura antiga caiu em efeito dominó em janeiro de 2016, isolando pecuaristas de assentamentos na região.

Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), a passagem foi “testada” pela natureza durante um temporal na região e resistiu mesmo tendo o nível da água subido mais de quatro metros.

Mudanças – A travessia antiga tinha apenas uma pista e só um carro por vez conseguia passá-la. A nova tem 12 metros de largura, com duas pistas e uma passarela. Ela mede ao todo 80 metros de comprimento e faz parte do pacote de 94 pontes de concreto que estão sendo erguidas em 39 cidades pelo poder público, com custo total de R$ 4,2 milhões.

Somente em Guia Lopes foram três. Além desta que ainda está em fase de obras, outras duas já foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja, uma sobre o rio Santa Tereza e o outro sobre o córrego Desbarrancado. Todas as estruturas somam R$ 8,9 milhões em investimentos.

Nos siga no Google Notícias