Oficina servia como base para preparo de caminhão com 440 kg de cocaína
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Oficina mecânica em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, foi utilizada como base para preparar um caminhão com 440 quilos de cocaína, apreendidos na noite desta sexta-feira (12) pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
As investigações indicaram que o local, no Bairro Anexo II, era usado para movimentações suspeitas ligadas ao tráfico de drogas vindo da região de fronteira. Moradores confirmaram a atividade suspeita, e a polícia realizou monitoramento da oficina. Um homem de 42 anos, presente no local, foi preso em flagrante.
Durante a ação, os policiais localizaram 440 tabletes de cocaína no interior do caminhão que estava sendo preparado para o transporte do entorpecente. A droga estava embalada com adesivos da Givenchy, marca francesa de moda de luxo.
A Defron atua no combate a crimes característicos da fronteira, como tráfico de drogas, contrabando, descaminho, roubos e furtos. As investigações seguem para identificar outros membros do grupo criminoso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.