ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 37º

Interior

Oficina servia como base para preparo de caminhão com 440 kg de cocaína

Por Bruna Marques e Helio de Freitas, de Dourados | 13/09/2025 11:36


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia apreende 440 kg de cocaína em caminhão na fronteira de MS. A droga estava escondida em um caminhão em Ponta Porã, cidade a 313 km de Campo Grande. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante.A apreensão ocorreu após investigações apontarem uma oficina mecânica como ponto de apoio para o tráfico de drogas. A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) monitorou o local e flagrou o carregamento da droga no caminhão. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Oficina mecânica em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, foi utilizada como base para preparar um caminhão com 440 quilos de cocaína, apreendidos na noite desta sexta-feira (12) pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

As investigações indicaram que o local, no Bairro Anexo II, era usado para movimentações suspeitas ligadas ao tráfico de drogas vindo da região de fronteira. Moradores confirmaram a atividade suspeita, e a polícia realizou monitoramento da oficina. Um homem de 42 anos, presente no local, foi preso em flagrante.

Durante a ação, os policiais localizaram 440 tabletes de cocaína no interior do caminhão que estava sendo preparado para o transporte do entorpecente. A droga estava embalada com adesivos da Givenchy, marca francesa de moda de luxo.

Oficina servia como base para preparo de caminhão com 440 kg de cocaína

A Defron atua no combate a crimes característicos da fronteira, como tráfico de drogas, contrabando, descaminho, roubos e furtos. As investigações seguem para identificar outros membros do grupo criminoso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.