ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Onça-pintada reaparece em avenida , é fotografada e vista por 7 pessoas

Ricardo Campos Jr. | 28/07/2017 10:46
Embora imagem não esteja nítida, PMA afirma que pelas características do animal, se trate realmente de uma onça-pintada (Foto: reprodução / Facebook)
Embora imagem não esteja nítida, PMA afirma que pelas características do animal, se trate realmente de uma onça-pintada (Foto: reprodução / Facebook)

A onça-pintada que está circulando perto da área urbana de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, resolveu aparecer novamente e desta vez foi fotografada e vista por um grupo de sete pessoas durante a noite de quinta-feira (27).

O local fica na Avenida Rio Branco, perto de um hotel, onde uma internauta já havia afirmado tê-la encontrado.

Um jovem fotografou o felino e postou em um grupo privado no Facebook. As imagens foram publicas pelo jornal Diário Corumbaense. Apesar da pouca qualidade é possível ver um felino caminhando em um calçada perto de uma cerca. O internauta não foi localizado para comentar a “aparição”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h pelo grupo que presenciou a aparição do animal silvestre. Ele não foi encontrado e os militares orientaram a população a não permanecerem no local.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) analisou as imagens a pedido do Diário Corumbaense e afirmou que o felino fotografado tem as características da onça-pintada. A corporação convocará uma reunião do Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres para avaliar quais ações serão tomadas.

Fazem parte do grupo representantes do Corpo de Bombeiros, PMA, Embrapa Pantanal, Guarda Municipal, Fundação do Meio Ambiente e Instituto do Homem Pantaneiro, para definir quais ações serão executadas.

Registro – No dia 26 uma mulher postou uma mensagem nas redes sociais afirmando ter visto uma onça-pintada junto com um filhote na Avenida Rio Branco. Segundo ela, o animal parecia estar ferido e carregava um rato na boca.

"Eu estava passando na avenida Rio Branco, e proximo a um hotel tem um alambrado que está aberto, e a onça saiu daquele buraco e foi em direção uma empresa de minério. Ela estava com um rato na boca, com a costela ferida e estava com um filhote, tinha uma mulher que na hora que ela viu o animal começou a tacar pedras no bicho, até que ela voltou pro buraco de onde ela saiu", relatou ao Campo Grande News.

Na ocasião, a PMA foi acionada, fez rondas na região, mas não localizou os animais.

Nos siga no Google Notícias