A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

28/07/2017 10:46

Onça-pintada reaparece em avenida , é fotografada e vista por 7 pessoas

Ricardo Campos Jr.
Embora imagem não esteja nítida, PMA afirma que pelas características do animal, se trate realmente de uma onça-pintada (Foto: reprodução / Facebook)Embora imagem não esteja nítida, PMA afirma que pelas características do animal, se trate realmente de uma onça-pintada (Foto: reprodução / Facebook)

A onça-pintada que está circulando perto da área urbana de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, resolveu aparecer novamente e desta vez foi fotografada e vista por um grupo de sete pessoas durante a noite de quinta-feira (27).

O local fica na Avenida Rio Branco, perto de um hotel, onde uma internauta já havia afirmado tê-la encontrado.

Um jovem fotografou o felino e postou em um grupo privado no Facebook. As imagens foram publicas pelo jornal Diário Corumbaense. Apesar da pouca qualidade é possível ver um felino caminhando em um calçada perto de uma cerca. O internauta não foi localizado para comentar a “aparição”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h pelo grupo que presenciou a aparição do animal silvestre. Ele não foi encontrado e os militares orientaram a população a não permanecerem no local.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) analisou as imagens a pedido do Diário Corumbaense e afirmou que o felino fotografado tem as características da onça-pintada. A corporação convocará uma reunião do Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres para avaliar quais ações serão tomadas.

Fazem parte do grupo representantes do Corpo de Bombeiros, PMA, Embrapa Pantanal, Guarda Municipal, Fundação do Meio Ambiente e Instituto do Homem Pantaneiro, para definir quais ações serão executadas.

Registro – No dia 26 uma mulher postou uma mensagem nas redes sociais afirmando ter visto uma onça-pintada junto com um filhote na Avenida Rio Branco. Segundo ela, o animal parecia estar ferido e carregava um rato na boca.

"Eu estava passando na avenida Rio Branco, e proximo a um hotel tem um alambrado que está aberto, e a onça saiu daquele buraco e foi em direção uma empresa de minério. Ela estava com um rato na boca, com a costela ferida e estava com um filhote, tinha uma mulher que na hora que ela viu o animal começou a tacar pedras no bicho, até que ela voltou pro buraco de onde ela saiu", relatou ao Campo Grande News.

Na ocasião, a PMA foi acionada, fez rondas na região, mas não localizou os animais.

Moradores encontram corpo em estado avançado de decomposição
Corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por moradores em avançado estado de decomposição, esta tarde (24), próximo a um residencial...
Polícia busca estuprador em série após ataques semelhantes em cidade de MS
A Delegacia da Mulher de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, investiga ataques de um estuprador na região leste do município. Casos semelhantes de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions