ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ônibus envolvido em acidente que matou 11 seguiu desgovernado por 127 metros

Veículo já foi retirado do local. Segundo perícia, após perder controle veículo capotou diversas vezes

Mirian Machado | 04/04/2022 13:58
Ônibus momentos antes de ser retirado de ribanceira no norte do Paraná. (Foto: Band Paraná/Sassa)
Ônibus momentos antes de ser retirado de ribanceira no norte do Paraná. (Foto: Band Paraná/Sassa)

Ônibus, que sofreu acidente matando 11 pessoas na última quarta-feira (30), no Paraná, após o motorista perder o controle da direção, seguiu por 127 metros desgovernado e atropelando tudo pela frente até parar em uma ribanceira, à margem da PR-090, em Sapopema, norte do Estado. O veículo já foi retirado do local.

Conforme informações da Band Paraná, a retirada do veículo iniciou no sábado (2). Máquinas da prefeitura da cidade foram utilizadas na remoção. Um guincho que faria a remoção não conseguiu puxar o ônibus então duas máquinas estão “abrindo caminho” para auxiliar no trabalho.

Máquinas que auxiliaram na remoção do ônibus após acidente. (Foto: Band Paraná/Sassa)
Máquinas que auxiliaram na remoção do ônibus após acidente. (Foto: Band Paraná/Sassa)

O veículo foi para levado para Ponta Grossa, que fica a 190 km de Sapopema e 100 km de Curitiba, e está no pátio da 5ª Companhia da PRE. Peritos da Polícia Científica trabalham ainda na elaboração do laudo.

Porém, em trabalho preliminar, consta que o veículo do ponto em que perdeu o controle da direção até parar seguiu por 127 metros. Ele saiu da pista e capotou por várias vezes, atingiu uma pedra, atravessou uma estrada rural e caiu na ribanceira atingindo várias árvores.

Conforme a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) do Paraná, chovia no momento do acidente e ainda não se sabe o motivo que fez o motorista perder o controle, mas segundo a polícia, na região da capotagem, há uma curva fechada.

O ônibus era ocupado por 31 pessoas de vários estados brasileiros, que seguiam para a cidade de Telêmaco Borba e iam trabalhar em uma fábrica de celulose da empresa Klabin. Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, além de MS, há vítimas do Maranhão, Bahia e Espírito Santo.

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) emitiu nota à imprensa informando que o ônibus, que saiu de Mato Grosso do Sul, não tinha autorização para transportar trabalhadores. Além dele, o motorista também não estava ativo na ANTT.

Maior indústria produtora e exportadora de papéis do Brasil, a Klabin emitiu nota de pesar e informou que os trabalhadores e o ônibus eram de responsabilidade de uma empresa terceirizada, a Engemec, que tem sede em Três Lagoas.

Procurada pela imprensa, a Engemec se limitou a dizer que lamenta o acidente e que está prestando toda assistência às vítimas e familiares. A empresa também informou que os trabalhadores eram de várias localidades e que o ônibus era próprio.

Mortos - Entre as onze vítimas fatais, três foram identificadas como sendo de Mato Grosso do Sul. Além de Adilson, que conduzia o veículo e era de Três Lagoas, morreram na tragédia Luiz João dos Santos, de 52 anos, de Piraputanga, e Sidney Rosa Pedroso, de 39 anos, de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias