A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

10/12/2012 14:46

Operação apreende de 5 toneladas de contrabando

Viviane Oliveira
No total foram apreendidas cinco toneladas de mercadorias contrabandeadas. (Foto: divulgação) No total foram apreendidas cinco toneladas de mercadorias contrabandeadas. (Foto: divulgação)

Cinco toneladas de mercadorias contrabandeadas do Paraguai foram apreendidas em cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão cumpridos durante a operação denominada ‘Entreposto’ desencadeada na manhã desta segunda-feira, em Nova Alvorada do Sul, cidade distante 120 quilômetros de Campo Grande.

Os mandados de busca foram solicitados pela Polícia Civil e os locais foram objetos de investigação em conjunto com a Receita Federal e com informações obtidas pela Polícia Militar.

Segundo levantamento da Polícia, a cidade de Nova Alvorada do Sul funcionava como um entreposto de mercadorias contrabandeadas das regiões de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este, no Paraguai.

De Nova Alvorada, as mercadorias eram embaladas, fracionadas e encaminhadas para os centros consumidores em comércios de São Paulo, Rio de Janeiro e das regiões Norte e Nordeste do país.

Para esse transporte, os contrabandistas empregam a modalidade ‘formiguinha’, onde as mercadorias são despachadas em pequenas quantidades em nome de laranjas.

Além das mercadorias contrabandeadas, foram apreendidos e recolhidos ao pátio da Polícia Civil quatro veículos, que eram financiados em nome de laranjas e cujas parcelas estão sem pagamento. Os veículos, por serem 'descartáveis', são empregados no transporte de mercadorias contrabandeadas do Paraguai para a cidade de Nova Alvorada do Sul.

A operação em conjunto contou com policiais civis, militares e auditores e analistas da Receita Federal.



Seria conveniente também uma investigação "la pras bandas" de Rio Brilhante, Bandeirantes e arredores.
 
Fernando Silva em 12/12/2012 00:15:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions