A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/01/2016 15:20

Operação contra a dengue recolhe carcaças de veículos em três bairros

Flávia Lima
Carcaças de veículos abandonados foram recolhidas em força tarefa. (Foto: Divulgação)Carcaças de veículos abandonados foram recolhidas em força tarefa. (Foto: Divulgação)

Operação contra a dengue realizada pelo controle de vetores da prefeitura de Chapadão do Sul recolheu quatro carcaças de veículos nos residenciais Sucupira, Buriti e Ipê.

Ao todo, essas comunidades possuem 41 quarteirões e pelo menos em quatro os agentes de endemia já identificaram e eliminaram focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika virus e chikungunya.

Nestes locais foram retirados cinco caminhões caçamba de entulhos e aplicadas quatro notificações a moradores. Através do telefone da Ouvidoria Municipal foi possível identificar 38 residências que ainda não haviam sido visitadas pelso agentes, que retornaram essa semana e concluíram os trabalhos. 

Pelo menos 120 residências foram visitadas na última semana e identificados 15 focos do mosquito. Cerca de dez caminhões de entulhos já foram retirados das residências. Durante a operação, uma pessoa foi presa por tentar proibir a entrada dos agentes de saúde, que foram agredidos mesmo com a presença de militares do Exército.

Com informações do site Chapadense News

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions