ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação contra roubos de caminhões é encerrada com prisão de último envolvido

Investigação identificou que organização criminosa contava com nove pessoas

Ana Oshiro | 15/04/2021 11:13
Veículos usados em roubos foram apreendidos em operação (Foto: Divulgação/PCMS)
Veículos usados em roubos foram apreendidos em operação (Foto: Divulgação/PCMS)

Último membro de uma organização criminosa, responsável por roubos de caminhões em MS, foi preso em Naviraí, a 366 km da Capital, nesta quarta-feira (14), por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) da cidade.

O homem, que não teve nome e nem idade revelados pela polícia, estava com um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado em aberto, e foi preso na tarde desta quarta. O cumprimento desse mandado foi a última ação da Operação Fake Shipping, que investigou diversos roubos na modalidade falso frete realizados no município de Naviraí.

Ao fim da investigação foram identificados nove suspeitos de integrarem a organização criminosa e participarem dos roubos. Destes, dois já se encontravam presos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e após solicitação da Autoridade Policial foram transferidos para o Presídio da Nova Gameleira, em Campo Grande.

Os outros sete integrantes foram presos pela Polícia Civil e foram encaminhados ao presídio local onde permanecerão a disposição da justiça. Ao longo da investigação ainda foram apreendidos três veículos de uso dos integrantes. Dois caminhões roubados foram recuperados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), no estado do Paraná, carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai.

A investigação demonstrou que a organização  praticava os crimes de modo sistemático e organizado, onde os dois integrantes que estavam presos dividiam as tarefas de organização dos roubos, sendo um responsável em atrair as vítimas e o outro era o responsável em arregimentar e organizar os integrantes que iriam praticar o roubo.

Além de esclarecer os quatro roubos ocorridos no município de Naviraí, a investigação ainda auxiliou na identificação de outros dois roubos da mesma maneira ocorridos nos municípios de Ivinhema e Corumbá.

Nos siga no Google Notícias