ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Operação contra tráfico internacional prendeu 26 e recolheu até submetralhadoras

Balanço da Sordidum e Prime foi divulgado pela PF na noite desta quinta (16)

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 16/05/2024 21:46
Pistola calibre 380 e carregador com 12 munições apreendidos pela PF. (Foto: Reprodução)
Pistola calibre 380 e carregador com 12 munições apreendidos pela PF. (Foto: Reprodução)

As operações Sordidum e Prime, deflagradas pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, cumpriram 26 mandados de prisão preventiva nesta quarta-feira (15). Segundo o órgão, o objetivo é capturar os membros da organização criminosa internacional de tráfico de cocaína e de armas.

De acordo com o balanço, divulgado no início da noite de hoje (16), cerca de 20 veículos foram apreendidos, além de diversos documentos, mídias digitais, duas submetralhadoras, espingarda calibre 12 milímetros, revólver, cinco pistolas, dinheiro em espécie, joias e até relógios.

No estado, tiveram mandados cumpridos os empresários Claudinei Tolentino Marques, Carlos Kleiber de Souza Marques, o “Contenção”, Marcel Martins Silva, Valter Ulisses Martins Silva, Evelyn Zobiole Marinelli Martins, Carlos José Alencar Rodrigues, o "Carlinhos", e Eder Mathias Bocskor.

Os alvos da polícia estão espalhados pelos estados de Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo - onde foram cumpridos mandados judiciais nesta quarta-feira (15).

Grande parte dos alvos estava em Dourados, a 251 km da Capital. Foi determinado o sequestro de 90 imóveis e bloqueio de bens e valores de 80 pessoas e empresas investigadas.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias