ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Operação da Marinha apreende óleo diesel, cevada e drogas no Pantanal

Seis chineses foram deportados durante a ação, porque foram flagrados tentando entrar em território nacional de forma ilegal

Luana Rodrigues | 29/09/2017 16:39
Militares,a gentes e fiscais em fiscalização. (Foto: Divulgação/ Comando do 6° Distrito Naval)
Militares,a gentes e fiscais em fiscalização. (Foto: Divulgação/ Comando do 6° Distrito Naval)

Em cinco dias de operação na região do Pantanal, o Comando do 6° Distrito Naval, juntamente com a 18° Brigada de Infantaria de Fronteira do Exército Brasileiro, a Polícia e a Receita Federal, apreenderam mais de 5,6 milhões de litros de óleo diesel e cevada, além de cigarro e drogas.

Conforme o Comando do 6º Distrito Naval, a operação denominada como Ágata Pantanal foi entre os dias 24 e 29 de setembro, nos municípios de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho – 431 quilômetros de Campo Grande.

Durante a operação, foram apreendidos 2,3 milhões de litros de óleo diesel e mais 2,3 milhões de litros de cevada, na região de Corumbá. Os produtos eram do Paraguai.

Também houve a apreensão de um empurrador de balsas, 3,2 mil pacotes de cigarro, 2,6 mil litros de óleo diesel e gasolina e 500 gramas de cocaína líquida. Um brasileiro e um paraguaio foram presos em flagrante. Seis chineses acabaram deportados, porque estavam tentando entrar em território nacional de forma ilegal.

Coordenada pelo Ministério da Defesa, a operação consiste visa intensificar a presença do Estado nas regiões da faixa de fronteira, contribuindo para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços, como o tráfico de pessoas, drogas, armas e munições e dos crimes ambientais.

Nos siga no Google Notícias