ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Operação desmonta remessa de droga da fronteira para baladas gaúchas

Policiais federais da delegacia de Ponta Porã cumprem mandados de busca e de prisão em Porto Alegre

Helio de Freitas, de Dourados | 10/03/2022 07:28
Bolsas com drogas despachadas de Ponta Porã para a capital gaúcha. (Foto: Divulgação)
Bolsas com drogas despachadas de Ponta Porã para a capital gaúcha. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10), a Operação Balada Livre para desarticular esquema de remessa de drogas da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para o Rio Grande do Sul.

O entorpecente saía de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande) com destino a Porto Alegre, onde era distribuído em festas. A droga era enviada em pequenas quantidades, escondida na bagagem de passageiros de ônibus.

Policiais da delegacia da PF em Ponta Porã cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão temporária na região de Porto Alegre. O líder da organização atual como DJ em baladas na capital gaúcha. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a Polícia Federal, a operação teve início em setembro de 2021 com a prisão em flagrante de uma das “mulas” utilizadas pelo líder do esquema. O DJ recrutava jovens para fazer as viagens e transportar as drogas da fronteira até Porto Alegre, onde eram comercializadas nas baladas.

Essa é a segunda operação desencadeada pela PF no intervalo de 24 horas para desarticular esquema de tráfico de droga a partir de Ponta Porã.

Ontem, três pessoas foram presas temporariamente – uma em MS e duas no Paraná – no âmbito da Operação Chupim, que mira quadrilha especializada na remessa de droga escondida em cargas de caminhões. Os motoristas não sabiam que transportavam entorpecente.

Nos siga no Google Notícias