ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Operação prende 30 e apreende armas, celulares, dinheiro e veículos

Ação contou com participação de cerca de 150 policiais da Civil, Militar, Rodoviária Federal e Federal; buscas em presídio também localizaram um pé de maconha

Liniker Ribeiro | 22/03/2018 10:31
Equipes policiais cumprindo mandados de prisão em Três Lagoas (Foto: André Barbosa/JP News)
Equipes policiais cumprindo mandados de prisão em Três Lagoas (Foto: André Barbosa/JP News)

Ao menos 30 mandados de prisão foram cumpridos, até o momento, por equipes policiais envolvidas em uma operação contra homicídios, tráfico de drogas e ligação com o crime organizado, em Três Lagoas - a 338 quilômetros de Campo Grande. Denominada “Katagogis”, a ação foi deflagrada por volta das 6h, desta quinta-feira (22).

Segundo a Polícia Civil do município, novos mandados estão sendo cumpridos e o número de presos pode aumentar. Ao todo, 39 mandados de prisão e busca e apreensão serão realizados. Em buscas na Penitenciária de Segurança Média e em endereços que não foram revelados, os policiais apreenderam duas armas calíbre .38, dinheiro (não tendo sido revelado o valor até o momento) e veículos.

Cerca de 150 policiais das policiais Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal participam da ação, que conta ainda com aproximadamente 40 viaturas sendo usadas. De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Três Lagoas, Messias Pires dos Santos Filho, as investigações tiveram início em agosto do ano passado, após o homicídio de Anderson Barbosa Bezerra, de 32 anos.

Novas investigações da Civil vão apurar a ligação dos envolvidos em outros homicídios registrados na cidade. Os primeiros levantamentos apontam que a ordem para que crimes fossem cometidos saia de dentro do presídio local.

A megaoperação contou com cerca de 20 delegados do Estado, mobilizando equipes até mesmo de Campo Grande. Os presos foram distribuídos para a delegacia do Sig (Setor de Investigações Gerais), DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e 3ª Delegacia de Polícia Civil, de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias