ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Operários que prestam serviço para Petrobras bloqueiam rodovia

Viviane Oliveira | 21/06/2013 17:30
Manifestantes bloquearam a BR-158 durante protesto por melhores salários. (Foto: Ricardo Ojeda)
Manifestantes bloquearam a BR-158 durante protesto por melhores salários. (Foto: Ricardo Ojeda)

Depois de dois dias de greve, cerca de 3 mil trabalhadores da empresa UFN3, que presta serviço para Petrobras, bloquearam nesta sexta-feira (21) a BR-158, no trecho que liga Três Lagoas a Brasilândia. Os manifestantes reivindicam melhores condições de trabalho, salarial e aumento do ticket alimentação.

Com palavras de ordens e encapuzados, os manifestantes destruíram placas, cones e atearam fogo no centro da rodovia impedindo o trânsito. Os manifestantes trabalham na maior fábrica de fertilizante nitrogenado da América Latina.

De acordo com o líder do movimento Dilermando Rodrigues Lacerda, o protesto é pacifico, porém no local só foi liberado a passagem de ambulância e veículos de funerária.

O advogado que representa o Consórcio UFN3, Marcos Cruz, disse que não havia acordo coletivo pactuado, mas a empresa nunca deixou de negociar com os trabalhadores.

Ainda segundo ele, na manhã desta quinta-feira (20) participou de uma reunião de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) com o sindicato da categoria, mediada pelo desembargador Nery Sá e Silva Azambuja, que manteve a liminar dizendo para os trabalhadores voltarem imediatamente para o trabalho.

O desembargador determinou também uma reunião de conciliação para acontecer no prazo de dez dias. A manifestação, que começou de manhã, só acabou no fim desta tarde.

(Com informações do site Perfil News)

Nos siga no Google Notícias