ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Pai se agarrou a pneu para se salvar de acidente que matou esposa e filha

Renata Volpe Haddad | 21/07/2017 07:50
Carro foi tirado do rio com ajuda de um trator. (Foto: Divulgação)
Carro foi tirado do rio com ajuda de um trator. (Foto: Divulgação)

Roberto Carlos de Mazi, 59, relatou em depoimento que se agarrou a um pneu para conseguir sair das águas do rio Vacaria, após o veículo que ele conduzia cair da ponte. A esposa Maria Auxiliadora Villhalva de Mazi e a filha Maria Rita Vilhalva de Mazi de 13 anos, morreram afogadas.

O acidente aconteceu por volta de 16h30 de quarta-feira (19) na MS-145, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 km de Campo Grande. Roberto relatou que conduzia um Fiat Strada e tinha como passageiras, filha e esposa e que todos usavam cinto de segurança.

Depois de sair da casa da sogra em Angélica, a família retornava para casa em Nova Alvorada do Sul, quando na ponte do rio Vacaria, Roberto foi surpreendido por um veículo VW Saveiro que invadiu a pista contrária.

Roberto tentou desviar, perdeu o controle de direção, bateu no guard rail e caiu com o carro no rio. Conforme informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, o homem contou à polícia que conseguiu soltar o cinto de segurança e sair pelo vidro traseiro, que foi quebrado devido a um botijão de gás que estava no porta-malas. ”Tudo aconteceu muito rápido”, disse Roberto.

Ao sair do carro, ele percebeu que nem a esposa e nem a filha saíram do veículo, mas não conseguiu salvá-las pois o carro submergiu rapidamente e desapareceu nas águas.

Segundo Roberto, ele se agarrou em um pneu que se soltou do carro e não se afogou. Tentando chegar às margens do rio, ele foi auxiliado por pescadores que estavam próximos do local do acidente. Questionado sobre a velocidade que estava no momento do acidente, o motorista informou que seguia a 110 quilômetros. Informou ainda que não havia feito uso de bebida alcoólica.

Os corpos de Maria Auxiliadora e Maria Rita foram resgatados na manhã de ontem (20), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Ivinhema. O carro foi içado com ajuda de um trator.

Nos siga no Google Notícias