ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Para comemorar 56 anos, cidade inaugura dia 30 nova sede da prefeitura

Município de 50 mil habitantes e principal cidade do sudeste de MS, Nova Andradina completa 56 anos de emancipação na quinta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 28/04/2015 08:48
Nova sede da prefeitura de Nova Andradina será inaugurada no dia 30, às 16h (Foto: Divulgação)
Nova sede da prefeitura de Nova Andradina será inaugurada no dia 30, às 16h (Foto: Divulgação)

Será inaugurada na quinta-feira, às 16h, o novo Paço Municipal de Nova Andradina, cidade a 300 km de Campo Grande. A entrega da nova sede da prefeitura local faz parte da programação do 56º aniversário de emancipação, comemorado no dia 30 deste mês. Principal cidade da região sudeste de Mato Grosso do Sul e localizada em ponto estratégico, próximo à divisa com Paraná e São Paulo, Nova Andradina tem 50.010 habitantes, segundo o IBGE.

Projetado para comportar diversos departamentos do Poder Executivo, a nova estrutura vai funcionar em conjunto com a Câmara de Vereadores, Fórum, Ministério Público Estadual, 7ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o centro de convenções. Com 3.300 metros quadrados de área construída, o prédio custou R$ 5 milhões em recursos próprios do município.

Tecnologia – Conforme a assessoria da prefeitura, além de integrar os departamentos do município, o novo Paço Municipal será referência em tecnologia da informação. “Desde o início deste mandato, o prefeito Roberto Hashioka nos apresentou a determinação de retomar as obras do novo Paço Municipal. Além de uma estrutura moderna que facilitará a vida do contribuinte e melhorar os serviços dos funcionários municipais, investimos no que há de melhor em tecnologia da informação”, afirmou o secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan.

Ainda de acordo com a prefeitura, o prédio possui infraestrutura de cabeamento, oito racks setoriais e três racks no setor de tecnologia da informação, interligados por fibra óptica, contendo 22 switches gerenciáveis e um switch de interligação das fibras ópticas.

A nova prefeitura contará ainda com uma Central Privada de Comutação Telefônica Digital, tipo PABX, que utiliza técnicas de comutação IP-SIP. “A partir destes equipamentos será possível interligar todas as unidades do Executivo Municipal utilizando a tecnologia TCP/IP, o que, na prática, vai gerar mais economia e facilidade na comunicação”, explicou Aislan.

Câmeras – Foram instaladas ainda 48 câmeras nas áreas interna e externa do prédio, todas interligadas ao sistema de vídeo monitoramento, com possibilidade de acesso remoto e monitoramento em tempo real. “Esse mesmo sistema está sendo implantado em todas as demais unidades do Executivo, como ESFs, escolas, Ceinfs, entre outras”, informou o secretário de Finanças e Gestão.

Segundo ele, os investimentos em tecnologia da informação também resultaram na instalação de relógios de ponto eletrônico, com biometria, para controle de frequência dos servidores municipais. A exemplo do sistema de vídeo monitoramento, os relógios foram instalados em outros órgãos da prefeitura.

De acordo com Arion Aislan, também foi implantada no local uma torre autoportante de 40 metros. A estrutura possibilita a interligação de todas as unidades do Executivo a uma distância de até 30 km. “Assim, será possível colocar em prática mais um projeto apresentado pelo nosso prefeito, que é o de disponibilizar internet em todas as praças e órgãos públicos”.

Nos siga no Google Notícias