ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Para crise não afetar servidores, prefeitura paga 13º salario na sexta

Segundo o prefeito douradense, abono de Natal do funcionalismo municipal injeta R$ 12,5 milhões na economia local

Helio de Freitas, de Dourados | 16/12/2015 13:28

Os servidores públicos municipais de Dourados, a 233 km de Campo Grande, recebem na sexta-feira (18) o 13º salário. O pagamento foi anunciado nesta quarta-feira (18) pelo prefeito Murilo Zauith (PSB). Segundo ele, o abono de Natal vai injetar pelo menos R$ 12 milhões na economia da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O município tem cerca de 7.500 servidores.

Murilo disse que enquanto grande parte dos municípios do Estado enfrenta problemas para garantir o 13º salário do funcionalismo, em Dourados o benefício será liberado dentro do prazo estipulado em lei, favorecendo principalmente o comércio, já que se trata de um período de festas e compra de presentes.

“A intenção é tranquilizar o servidor e garantir a ele a possibilidade de se programar para as atividades de fim de ano, tanto para quem vai participar de confraternizações em família em casa, como para quem optar em aproveitar o momento de festa para viagens”, afirmou o prefeito através da assessoria.

No quinto ano da segunda administração – ele foi eleito em eleição extemporânea, em 2011 –, Murilo disse que o pagamento da folha dos servidores sempre foi “extrema prioridade” desde que assumiu a prefeitura.

Segundo a prefeitura, a liberação do 13º salário dentro do prazo é “motivo de comemoração” diante a situação crítica em que se encontra a maioria dos municípios brasileiros. Para Murilo, poder anunciar o pagamento do abono é “garantia de dever cumprido”.

Nos siga no Google Notícias