ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Para evitar resgate, Polícia Federal incinera 13 toneladas de drogas em MS

Segundo nota, entorpecente é oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente

Por Gustavo Bonotto | 29/02/2024 19:01
Trabalhador de usina separa entorpecentes para incineração em fornalha. (Foto: Reprodução/PF)
Trabalhador de usina separa entorpecentes para incineração em fornalha. (Foto: Reprodução/PF)

A Polícia Federal incinerou, na tarde desta quinta-feira (29), cerca de 13 toneladas de drogas apreendidas em operações de fronteira no município de Ponta Porã, situado a 313 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações policiais, foram incineradas drogas aprendidas entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, sendo maconha e skunk. O material era oriundo da fronteira e seria distribuído nacionalmente.

A carga de entorpecente foi escoltada por uma equipe de policiais federais, policiais da Força Nacional de Segurança, e por militares do Exército Brasileiro. A ação de incineração de drogas foi autorizada pela Justiça e acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

Quase todo o entorpecente destruído é oriundo do Paraguai e estava acondicionado em forma de tabletes de 1 quilo. A ação de incineração é prevista pela Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) como parte do processo de combate ao narcotráfico.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias