ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Passando por obras, ponte na BR-262 tem acesso liberado para veículos

Interdição começou na tarde de sábado (04) e marcou mais uma etapa de concretagem na obra

Por Jéssica Fernandes | 05/05/2024 11:15
Em Corumbá, ponte na BR-262 foi interditada devido a obras. (Foto: Divulgação)
Em Corumbá, ponte na BR-262 foi interditada devido a obras. (Foto: Divulgação)

A ponte na BR-262, sobre o Rio Paraguai, em Corumbá está liberada. Após passar por interdição, o tráfego no local voltou a funcionar normalmente antes das 11h deste domingo (05). A interrupção da passagem de veículos, que começou às 17h do sábado, foi ocasionada devido a nova etapa de concretagem na obra de recuperação da ponte.

As operações de concretagem foram feitas em dois pontos distintos da ponte para garantir a restauração plena da condição estrutural. Desde março de 2023, a ponte opera com tráfego de meia-pista. No ano passado, equipes realizaram vistorias na estrutura que constataram danos nas extremidades das lajes em pontos localizados junto aos pilares: P2, P24 e P27.

De acordo com a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul), a obra emergencial também irá garantir substituição parcial dos aparelhos de apoio, que transferem as cargas das vigas para os pilares e permitem a dilatação e movimentação da estrutura.

O valor estimado da obra é de R$ 1.397.616,59. A empresa contratada, a ENGR Engenharia e Consultoria Ltda, tem prazo de 150 dias a partir da ordem de início para concluir os serviços.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias