A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

03/01/2013 10:09

Paulo Duarte anuncia programa para atender 6 mil famílias carentes

Marta Ferreira
Paulo Duarte durante visita ao bairro Cravo Vermelho, em Corumbá. (Foto: Kleverton Velasques/Divulgação)Paulo Duarte durante visita ao bairro Cravo Vermelho, em Corumbá. (Foto: Kleverton Velasques/Divulgação)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT) anunciou a criação do Programa Corumbá Sem Miséria, que vai atender famílias em situação de extrema pobreza no Município. Foi criada uma comissão para a elaboração do programa, em decreto baixado na segunda-feira.

Os trabalhos da comissão especial serão coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A meta anunciada por Paulo Duarte é beneficiar cerca de seis mil que vivem em situação de extrema pobreza, com renda domiciliar per capita abaixo de R$ 70, conforme dados do IBGE.


A iniciativa, conforme anunciada pela Prefeitura, foi criada a partir da observação da necessidade de “criar e aprimorar mecanismos institucionais que proporcionem condições para a elevação da renda de uma cada da população extremamente pobre, bem como o acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica e inclusão produtiva.”

Duarte destacou, ainda, a necessidade de se estabelecer parcerias com os governos federal e estadual, empresas e organizações da sociedade civil, para a execução de um conjunto de ações. Elas envolvem, segundo informou, a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, para incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo crescimento da economia brasileira.

De acordo com o que foi anunciado, o Programa Corumbá Sem Miséria vai atuar em três eixos prioritários: acesso a serviços, prioritariamente nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Alimentar; garantia de renda, por meio de parcerias com a União e o Estado na execução de programas como Bolsa Família e outros de transferência de renda; e na inclusão produtiva rural e urbana.

A comissão será constituída por seis membros, representantes das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde, Educação, Indústria e Comércio, Produção Rural, e a de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos. Os trabalhos deverão estar concluídos no prazo de sessenta dias.

No primeiro dias de administração, Paulo Duarte visitou famílias de bairros em situação vulnerável na cidade.

Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



Grande Paulinho, tinha certeza que estes atos serão uma constante na sua administração,pessoas do bem que visualizam que a politica tem que mudar. Parabens tenho certeza que Corumbá vivenciará um novo periodo !
 
edson lazaroto em 04/01/2013 14:57:26
Sem dúvidas, um ato de grandeza na administração pública corumbaense que há muito não se preocupava com a pobreza e a miséria. Administração pública de qualidade procura atender os mais necessitados e carentes com "ações" e dinamismo. Parabéns PAULO DUARTE pela coragem de enfrentar problema tão sério e esquecido pelos administradores anteriores.
 
Flavio Alves em 03/01/2013 11:00:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions