Peão é condenado a 21 anos por matar colega com mais de 30 facadas
Alan Eviley da Costa Campos quase foi decapitado após fazer brincadeira com Wemerson Rodrigues de Jesus
O trabalhador rural Wemerson Rodrigues de Jesus, 30 anos, foi condenado por matar com mais de 30 golpes de faca o colega Alan Eviley da Costa Campos. O crime aconteceu no dia 25 de maio de 2022, na Fazenda São Domingos, em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande, e o autor passou por julgamento na quarta-feira (8). Ele deve cumprir a sentença em regime fechado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Trabalhador rural foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por assassinar colega de trabalho com mais de 30 facadas em Água Clara, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu em maio de 2022, na Fazenda São Domingos. Wemerson Rodrigues de Jesus, 30 anos, matou Alan Eviley da Costa Campos após desentendimento por brincadeiras no ambiente de trabalho. O autor chegou a quase decapitar a vítima, que implorou pela vida. O julgamento ocorreu na quarta-feira (8), com condenação decidida por maioria dos votos do Conselho de Sentença.
Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a vítima e o autor trabalhavam juntos na propriedade rural e, naquele dia, Alan fez uma brincadeira com Wemerson, que se enfureceu, foi para sua casa, onde pegou uma faca, e em seguida retornou para o curral.
A vítima, então, supostamente incomodou o autor novamente. Neste momento, Wemerson avançou contra Alan e desferiu golpes de faca no abdômen do colega, que chegou a implorar pela vida.
Wemerson continuou dando facadas até cortar o pescoço e quase decapitar a vítima. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil na casa onde morava. Em depoimento, ele confirmou as brincadeiras e afirmou que pediu ao colega que parasse. No entanto, a importunação não cessou e Wemerson decidiu esfaqueá-lo.
Na quarta-feira, ele sentou no banco dos réus e o Conselho de Sentença decidiu condená-lo por maioria de votos. O juiz Pedro Gonçalves Teixeira, então, fixou a pena de 21 anos de prisão em regime fechado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.