ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

“Pediram desculpas”, diz filho de idosa vacinada com seringa vazia

Em vídeo, a servidora diz estar aplicando dose da Coronavac na paciente, mas a seringa parece estar vazia

Anahi Zurutuza | 31/03/2021 13:05
Dose sendo aplicada em idosa com seringa aparentemente vazia (Foto: Vídeo/Reprodução)
Dose sendo aplicada em idosa com seringa aparentemente vazia (Foto: Vídeo/Reprodução)

A idosa que aparece em vídeo recebendo aplicação com seringa aparentemente vazia em Três Lagoas já foi vacinada. A informação foi dada pelo próprio filho dela em outra gravação.

“Vacinaram minha mãe”, afirma o homem, que se identifica como Alfredo em transmissão ao vivo, feita pela vereadora Sayuri Baez (Republicanos) na segunda-feira (29).

A gravação polêmica foi feita por Alfredo na semana passada, quando a mãe dele, Dona Maura, foi ser vacinada na Unidade Básica de Saúde da Família Miguel Nunes, na Vila Nova, em Três Lagoas. Nas imagens, a servidora diz estar aplicando dose da Coronavac na paciente, mas a seringa parece estar vazia. Veja:


Alfredo afirma que não teve a intenção de causa pânico ou algo parecido, mas que ao enviar o vídeo para algumas pessoas, antes que fizesse contato com a Secretaria Municipal de Saúde, já havia perdido o controle da situação. “A gente ficou um pouco preocupado em viralizar o vídeo porque a gente não quer criar caos na cidade, descredibilizar o sistema de vacinação”, afirmou.

O filho explica que, depois da repercussão, a família recebeu a visita da equipe do posto de saúde, que levou para Dona Maura a dose a qual ela tinha direito. “Pediram desculpas, disseram que foi uma falha pontual, humana, que estavam sobrecarregados naquele momento. Mas a gente não tem como saber o que realmente estava acontecendo. Nossa recomendação é atenção redobrada na hora de tomar a vacina”. Assista:


Fato é que a servidora que aparece nas imagens será investigada. A 9ª Promotoria de Justiça da cidade solicitou a abertura de inquérito policial para apurar a conduta da funcionária pública municipal, que pode responder por tentativa de homicídio com dolo eventual caso fique evidente que ela não injetou o imunizante na paciente propositalmente.

“Suspeita-se pelo vídeo realizado que houve conduta irregular, qual seja, o servidor municipal, aproveitando-se de sua condição, deixou de aplicar regularmente o imunizante em pessoa da faixa de risco e de atendimento prioritário, assumindo o risco de que ela possa contrair doença iminentemente fatal”, detalhou o promotor Luciano Anechini Lara Leite em nota.

Além da Polícia Civil, promotorias de Justiça com atuação na saúde e na força-tarefa contra a covid em Três Lagoas também foram acionadas para apurar a situação. O MInistério Pùblico anunciou que investigará o caso.

Nos siga no Google Notícias