ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Pelo terceiro ano, Procon faz campanha para ajudar consumidor endividado

Helio de Freitas, de Dourados | 04/09/2017 12:52
Campanha “Saindo do Sufoco” vai de 11 a 29 deste mês, em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Campanha “Saindo do Sufoco” vai de 11 a 29 deste mês, em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, o Procon organiza neste mês em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a campanha “Saindo do Sufoco”, para ajudar consumidores douradenses a renegociar dívidas.

De 11 a 29 deste mês, consumidores, comércio, instituições bancárias, empresas de telefonia e demais interessados poderão procurar o Procon, pedir uma mediação, propor uma renegociação de dívidas atrasadas e receber orientações sobre economia solidária.

A primeira edição da campanha, em 2015, atendeu 437 consumidores em busca de acordo com credores. Naquele ano, 95% dos casos que chegaram ao Procon resultaram em negociação.

No ano passado, 220 consumidores foram atendidos no e 96% dos casos tiveram negociação positiva, principalmente pelas facilidades de parcelamento e desconto de juros, oferecidos pelos credores.

O diretor-interino do Procon de Dourados, Lenilson Almeida da Silva, disse que neste ano a proposta é reforçar o caráter de orientação ao consumidor sobre como evitar o super endividamento.

“O consumidor vai receber informações de como controlar gastos, analisar as reais necessidades antes de fechar uma compra e como controlar o orçamento doméstico”, explicou.

Nos siga no Google Notícias