A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

04/09/2017 12:52

Pelo terceiro ano, Procon faz campanha para ajudar consumidor endividado

Helio de Freitas, de Dourados
Campanha “Saindo do Sufoco” vai de 11 a 29 deste mês, em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)Campanha “Saindo do Sufoco” vai de 11 a 29 deste mês, em Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, o Procon organiza neste mês em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a campanha “Saindo do Sufoco”, para ajudar consumidores douradenses a renegociar dívidas.

De 11 a 29 deste mês, consumidores, comércio, instituições bancárias, empresas de telefonia e demais interessados poderão procurar o Procon, pedir uma mediação, propor uma renegociação de dívidas atrasadas e receber orientações sobre economia solidária.

A primeira edição da campanha, em 2015, atendeu 437 consumidores em busca de acordo com credores. Naquele ano, 95% dos casos que chegaram ao Procon resultaram em negociação.

No ano passado, 220 consumidores foram atendidos no e 96% dos casos tiveram negociação positiva, principalmente pelas facilidades de parcelamento e desconto de juros, oferecidos pelos credores.

O diretor-interino do Procon de Dourados, Lenilson Almeida da Silva, disse que neste ano a proposta é reforçar o caráter de orientação ao consumidor sobre como evitar o super endividamento.

“O consumidor vai receber informações de como controlar gastos, analisar as reais necessidades antes de fechar uma compra e como controlar o orçamento doméstico”, explicou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions