ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Perícia libera corpos de suspeitos mortos em confronto com Choque

Um dos suspeitos, de MT, será enterrado em MS pois a família não teve condições de arcar com as despesas do translado.

Adriano Fernandes | 20/07/2018 22:57
Funerária saindo do IML com corpo de um dos mortos. (Foto: Luiz Guido Jr.)
Funerária saindo do IML com corpo de um dos mortos. (Foto: Luiz Guido Jr.)

A perícia da Polícia Civil liberou os corpos de José Donizeti da Silva, de 52 anos, e Rosival Fernandes da Cruz, 50, mortos em confronto com o Batalhão de Choque na manhã de quarta-feira (18), durante tentativa de roubo de aeronave na Fazenda Pesqueiro Santo Antônio, em Aquidauana –a 135 km de Campo Grande.

O corpo de José Donizeti, que é natural de Nova Andradina, foi liberado ainda ontem, conforme o site O Pantaneiro. Já o de Rosival deve ser enterrado amanhã, 21, no cemitério municipal. O suspeito era de Rondonópolis (MT), mas como a família não teve condições de arcar com as despesas do translado, será enterrado em MS.

O crime – Via denúncia anônima, o Choque soube que uma quadrilha planejava o roubo de uma aeronave na fazenda Santo Antônio. Um indivíduo identificado como “Zé Paulo” (possivelmente José Carlos Cabreira) estaria simulando a negociação, enquanto seus comparsas renderiam o caseiro para efetuar o roubo.

Com a informação, decidiu-se fazer segurança periférica ao local. O caseiro e seu sobrinho foram colocados sob segurança, seguindo com as atividades normais. Por volta das 6h20 um automóvel VW Gol (prata) chegou ao local. Dois indivíduos desceram e começaram a verificar os aviões.

Foi quando os policiais militares se aproximaram e, ao perceberem o flagrante, os suspeitos começaram a atirar. A equipe do Choque revidou, ferindo Donizeti e Rosival, que foram socorridos, mas faleceram no Hospital Regional. Cada um deles tinha um revólver calibre .38.

Nos siga no Google Notícias