ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Pescador tenta salvar amigo, se afoga e é resgatado pela Polícia Ambiental

Acidente aconteceu no rio Paraná após pescadores caírem da embarcação, no ínicio da noite desta quarta-feira

Natália Olliver | 16/09/2022 15:40
Agente da PMA observando o rio para localizar pescadores (Foto: Polícia Militar Ambiental)
Agente da PMA observando o rio para localizar pescadores (Foto: Polícia Militar Ambiental)

Dois pescadores se afogaram no rio Paraná, após caírem da embarcação, no início da noite desta quarta-feira (15). Além deles, outra pessoa estava à deriva no rio, próximo ao local. Felizmente os três foram resgatados com vida pelos agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental). O acidente aconteceu na região conhecida como Ilha da Baunilha.

O homem que estava à deriva na embarcação relatou à polícia que não sabia nadar, tampouco, pilotar o barco. Segundo ele, o homem, de 31 anos, primeiro resgatado, é seu cunhado e se afogou após pular na água para resgatar o segundo pescador, de 44 anos, que estava embriagado, se desequilibrou e caiu na água.

De acordo com a PMA, os indivíduos tiveram sorte. Na ocasião, os policiais realizavam patrulhamento fluvial pelo rio quando ouviram um pedido de socorro. Rapidamente a equipe avistou um homem dentro d'água se debatendo e fazendo gestos com braços com iluminação de uma lanterna. Conforme os agentes, o homem à deriva foi quem alertou os policiais. “Estão se afogando”, disse.

Um dos policiais saltou na água para resgatar o pescador. Nesse momento, o ocupante do barco à deriva informou que havia outra pessoa da sua embarcação na água sendo levado pela correnteza.

Os agentes conseguiram resgatar o primeiro pescador, com auxílio de um colete salva-vidas. O segundo foi localizado a poucos metros do local do primeiro salvamento.

Segundo a PMA, o salvamento do segundo pescador foi mais crítico, devido a baixa visibilidade, por já ter escurecido e ao cansaço da vítima. Após alguns minutos os agentes conseguiram resgatar o pescador.

As vítimas  socorridas foram levadas ao Pronto Socorro da região, onde foram examinadas e liberadas posteriormente.

Nos siga no Google Notícias