ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

PF apreende 26 toneladas de cigarro contrabandeado em Corumbá

Vinícius Squinelo | 04/08/2011 12:05

A mercadoria foi encontrada a 200 quilômetros da área urbana de Corumbá, descendo o rio Paraguai

Duas mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas pela Polícia Federal de Corumbá ontem. O carregamento, de 26 toneladas, era transportado em uma barcaça, empurrada por outra embarcação de bandeira brasileira.

Segundo informações do site Diário Online, a apreensão foi feita por policiais federais do Grupo Especial de Polícia Marítima da DPF da cidade, com o apoio da Força Nacional. A mercadoria foi encontrada a 200 km da área urbana de Corumbá, descendo o rio Paraguai próximo ao Forte Coimbra.

De acordo com a PF, a tripulação, composta de cinco brasileiros, todos de Corumbá, informou que embarcou o contrabando na cidade de Concepcion, no Paraguai, na sexta-feira. A carga seria levada para a Bolívia, porém, a equipe de policiais verificou que a documentação era falsa e a carga teria como destino Corumbá.

Os tripulantes foram levados para a sede da Polícia Federal corumbaense, após 12 horas de navegação, subindo o rio Paraguai. Eles foram autuados em flagrante por descaminho, cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão, em caso de condenação.

A embarcação e a carga ainda foram postas sob responsabilidade da Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias