ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Interior

PF cumpre mandado na casa de vereador

Alvo seria vereador Raphael Modesto, do PSDB; equipes da PF foram na casa e no gabinete dele

Helio de Freitas, de Dourados | 07/03/2023 08:14
Viaturas da Polícia Federal em frente à Câmara de Ponta Porã nesta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)
Viaturas da Polícia Federal em frente à Câmara de Ponta Porã nesta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)

A Polícia Federal faz operação nesta terça-feira (7) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Viaturas foram vistas na frente da Câmara de Vereadores, na Avenida Brasil.

Fontes informaram que as buscas também estão sendo feitas na casa do vereador Raphael Modesto Carvalho Rojas (PSDB). A Polícia Federal confirmou a operação, mas ainda não divulgou detalhes da investigação.

O Campo Grande News apurou que a operação seria relacionada a inquérito aberto na delegacia da PF em Ponta Porã para apurar suposta grilagem de área de propriedade da União. O vereador prestou depoimento sobre o caso no dia 3 de novembro do ano passado. Ele também é advogado.

Segundo fontes da fronteira, a área de domínio federal é ocupada há anos pela família de Raphael Modesto. Quando “herdou” o terreno, ele teria construído uma mansão nas terras.

Na campanha do ano passado, Raphael Modesto enfrentou o próprio partido e foi um dos principais coordenadores na fronteira da campanha de Renan Contar (PRTB) ao Governo do Estado. A operação da PF segue em andamento.

Nos siga no Google Notícias