A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

14/02/2019 17:57

PF prende suspeito de falsificar documentos indígenas e fraudar INSS

Rapaz de 38 anos foi preso por falsificação de documentos indígenas e solicitar benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social.

Gabriel Neris
Grande quantidade de documentos foram apreendidos com suspeito (Foto: Divulgação)Grande quantidade de documentos foram apreendidos com suspeito (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) de Ponta Porã cumpriu nesta quinta-feira (14) mandados de prisão e busca e apreensão no município de Amambai, a 360 km de Campo Grande. Um homem de 38 anos foi preso suspeito de utilizar a própria residência para falsificar documentos de indígenas e, a partir disso, cometer fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

De acordo com as investigações, o homem conseguia solicitar aposentadorias e outros benefícios oferecidos pelo INSS, chegando até mesmo a realizar empréstimos com os documentos falsos.

A PF aponta que o rapaz se dedicava somente ao estelionato e que as fraudes ocorreram desde 2005. O prejuízo aos cofres públicos ainda não foi calculado, porém será possível chegar a um valor a partir da quantidade de documentos apreendidos hoje.

Em nota, a PF informou que ainda foram apreendidos computadores e aparelhos celulares. O investigado foi encaminhado a delegacia da PF em Ponta Porã.

Fotos de indígenas também foram encontradas durante a abordagem da PF (Foto: Divulgação)Fotos de indígenas também foram encontradas durante a abordagem da PF (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions