ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Piloto morre em queda de avião brasileiro na fronteira com MS

Acidente aéreo ocorreu na noite desta terça-feira na região de Bahía Negra, cidade paraguaia vizinha do Pantanal

Helio de Freitas, de Dourados | 24/06/2020 09:02
Parte do motor do avião que caiu ontem à noite na fronteira com MS (Foto: Última Hora)
Parte do motor do avião que caiu ontem à noite na fronteira com MS (Foto: Última Hora)

Avião monomotor de procedência brasileira caiu na noite desta terça-feira (23) em território paraguaio, na fronteira com Mato Grosso do Sul. O piloto, único ocupante da aeronave, morreu no acidente. Ele ainda não foi identificado. A Polícia Nacional do Paraguai pediu ajuda à Polícia Federal brasileira para tentar identificar o piloto e o avião.

De acordo com jornais paraguaios, o acidente ocorreu a 90 km da cidade de Bahía Negra, que fica na margem do Rio Paraguai. A região pertence ao departamento (equivalente a Estado) de Alto Paraguay, no Chaco paraguaio, perto da área pantaneira entre os municípios de Corumbá e Porto Murtinho.

O avião caiu na fazenda Karai Mbarete. O capataz da estância, Rafael Ayala Rodríguez, disse que a aeronave caiu e pegou fogo a 400 metros da casa. O corpo do piloto ficou totalmente carbonizado.

Policiais da Direção de Fuerte Olimpo e o promotor antidrogas Andrés Arriola foram avisados do acidente e investigam o caso. A principal suspeita é que o avião estivesse sendo usado pelo narcotráfico. A região é rota das cargas de cocaína que saem da Bolívia para o Paraguai e depois são enviadas para o Brasil.

Nos siga no Google Notícias