ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Piscina "voa" e para no meio da rua durante temporal com ventos de 80 km/h

Vendaval também derrubou muro e placa de publicidade em São Gabriel do Oeste

Por Adriano Fernandes | 26/01/2022 20:01


Um dos municípios sob alerta de chuvas intensas no Estado, São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros da Capital, enfrenta os transtornos causados pelos fortes ventos que atingem a região, desde o início da semana.

Vídeo registrado na última segunda-feira (24) e divulgado hoje (26) pelo portal Idest mostra o momento em que uma piscina é levada pelo vento. A estrutura de grande porte estava exposta na área externa de uma loja e, por pouco, não atingiu dois veículos na Rua Paraná.

No mesmo dia, o vendaval também provocou a queda de um muro e de uma placa de publicidade na Avenida Juscelino Kubitschek, uma das principais vias da região central do município. Parte da cidade também ficou sem energia elétrica por mais de uma hora.

Muro derrubado pelo vento em São Gabriel do Oeste. (Foto: Idest)
Muro derrubado pelo vento em São Gabriel do Oeste. (Foto: Idest)

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a velocidade do vento ficou em torno de 75 a 88 quilômetros por hora em São Gabriel do Oeste, no início da semana. Também choveu cerca de 3,2 milímetros na cidade, conforme o Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Alerta - A previsão meteorológica indica que São Gabriel do Oeste e pelo menos outras 51 cidades do Estado podem esperar muita chuva pelos próximos dias. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois avisos simultâneos para o Estado, válidos até às 11h de amanhã (27). Um dos alertas aponta perigo de chuvas intensas para municípios da região oeste, norte e central, incluindo Campo Grande e São Gabriel do Oeste. O outro aviso indica perigo de tempestade para parte do território sul e leste de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias