ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 12º

Interior

Pistoleiros que tentaram matar brasileiro abandonaram carros e fugiram a pé

Imagens de câmera de monitoramento mostram grupo trocando tiros com guarda-costas de comerciante

Por Helio de Freitas, de Dourados | 29/07/2025 16:11


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pistoleiros tentaram assassinar empresário brasileiro em Pedro Juan Caballero, Paraguai. O ataque ocorreu nesta terça-feira (29) em um barracão no bairro San Blas. Os criminosos, cerca de oito homens, estavam em dois carros com placas brasileiras, um Fiat Siena roubado e um Nissan Versa com placa paraguaia falsa.Após troca de tiros com os seguranças do empresário, os pistoleiros fugiram a pé, abandonando os veículos e armas no local. Um dos atiradores, Jaime Veron Florentin, foi baleado e preso. Ele e o grupo usavam coletes à prova de balas com a logomarca da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) paraguaia. A polícia investiga a ligação do grupo com o assassinato de um narcotraficante e outras três pessoas na região.

Os pistoleiros que planejavam matar um comerciante brasileiro nesta terça-feira (29) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul estavam em dois carros com placas brasileiras. O Fiat Siena com denúncia de furto no Brasil e o Nissan Versa usando placa falsa do Paraguai foram abandonados no local do atentado, um barracão no bairro San Blas, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

Imagens de câmera de segurança mostram os dois veículos chegando ao barracão onde estaria o empresário Wilson Fernandes Gonçalves. Em seguida, pelo menos oito homens descem dos carros e trocam tiros com os guarda-costas do comerciante.

No vídeo é possível ver os pistoleiros armados com pistolas e fuzis. Repelidos pelos capangas, eles recuam atirando e fogem em direção à mata nas margens de um córrego nas proximidades (veja as imagens acima).

De acordo com a Polícia Nacional, um dos pistoleiros era Jaime Veron Florentin, 31, capturado no local após ser baleado durante o confronto. Ele foi atingido na coxa direita e no lado esquerdo da barriga. Assim como os outros integrantes do bando, Jaime usava colete à prova de balas com logomarca da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Conforme testemunhas, os pistoleiros chegaram ao local gritando que se tratava de operação da Senad. Ao encontrarem o portão aberto, abriram fogo na direção do barracão e foram confrontados pelos guarda-costas. Não há informação de outros feridos além de Jaime Florentin.

Pistoleiros que tentaram matar brasileiro abandonaram carros e fugiram a pé
Jaime Veron Florentin, preso após ser ferido por guarda-costas de comerciante (Foto: Direto das Ruas)

Além dos dois veículos abandonados, a polícia paraguaia apreendeu um fuzil Colt M4 com dois carregadores, 49 projéteis calibre 5,56, dois celulares, três coletes com inscrição da Senad e uma balaclava preta.

Arrastado por dois guarda-costas e entregue à Polícia Nacional, Jaime foi levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero e segue internado sob escolta. O paraguaio era ligado à família do narcotraficante Clemencio González Giménes, o “Gringo González”, executado com 48 tiros em 5 de maio de 2024.

O chefe dos guarda-costas do empresário e um homem ainda não identificado - detido quando tentava fugir correndo a pé - também foram levados para a sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero.

A polícia suspeita de envolvimento dos pistoleiros do atentado de hoje com a execução de três homens, quinta-feira (24), na região de San Lázaro, na fronteira do Paraguai com o município de Porto Murtinho (MS). Entre as vítimas daquele atentado estava Fredy Echagüe Moreira, 39, apontado como um dos matadores de Gringo González.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.